AÇÃO NACIONAL DE MEDIAÇÃO VIRTUAL

Bem-vindo, bem-vinda à Ação Nacional de Mediação Virtual para pessoas físicas e/ou  jurídicas em momento econômico difícil decorrente da pandemia de coronavírus. 

Esta Ação é uma iniciativa de mediadores com ampla experiência em diversos contextos que, sensibilizados com as necessidades da sociedade como um todo, se reuniram no âmbito do FONAME – Fórum Nacional de Mediação – entidade sem fins econômicos que tem como objetivo promover a cultura do diálogo pela Mediação. 

Os serviços de Mediação serão realizados de forma gratuita e online,  por um único mediador ou eventualmente mais de um, conforme sugestão do mediador de cada caso. O interessado no serviço receberá o contato de um mediador e se comunicará diretamente com ele e não com o FONAME, que somente fomenta o serviço.

A Mediação é uma forma dialogada de resolver conflitos entre as pessoas, sem precisar da distribuição de um processo na Justiça. O mediador é uma pessoa treinada para ajudar as pessoas e empresas em conflito a conversarem sobre a situação e buscarem uma forma de resolver. Se encontrarem uma solução, os participantes farão um acordo que será redigido pelo mediador com a participação de todos e que, assinado por elas e pelo mediador, colocará fim ao problema. 

Se você deseja conhecer mais sobre a Ação Nacional de Mediação Virtual ou se deseja pedir uma mediação gratuita para o seu caso clique no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzxqJE7hXCK5HPL1ot8D737LSXq6STGgzDa96IT1EcpLVzGA/viewform

Se você deseja saber quem são os coordenadores e mediadores da Ação Nacional clique no documento abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1fE8G-s7e-34309Xmu09cWMsEAYS3AGWx/view?usp=sharing